sexta-feira, 19 de abril de 2013

Necessidade Humana

O senso de realidade é o que se percebe pelos sentidos. A Cabalá é uma sabedoria que nos traz "insights" que irão desafiar a nossa restrita percepção. A percepção dos sentidos fisicos é de 1% da nossa realidade. É como se a nossa percepção fosse por cinco furos dentro de uma caixa onde estamos dentro. O sábios falaram do desejo humano como um poço sem fundo. A Cabalá nos conduz para uma percepção e um certo domínio do nosso ego, fonte do egoísmo, sinônimo de caos.
Mesmo com todos os meios modernos de informação e acessos ao conhecimento, o ser humano em sua maioria não conseguiu ainda elevar sua consciência, e nem ao menos superar seu egoísmo.
A transcendência do pensamento comum é uma necessidade humana. O tipo de mente e consciência que temos naturalmente é algo que nos amarra. Transcender este mundo denso de negatividade e de tantas restrições é uma necessidade básica para aqueles que buscam algo além na sua vida, e uma elevação de Consciência. Assim os "insights da Cabalá desafiam o nosso senso de realidade. Eles nos impulsionam apresentando-nos novos portais para o que está oculto a nossa percepção comum.  Nisto se inclui a intuição. Assim pela Cabalá podemos refinar nossa Consciência, nossa intuição e percepção. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística