segunda-feira, 15 de abril de 2013

Abraão e a Saída da sua Terra

"Tomou Terá a Abraão, seu filho....e saiu com eles de Ur dos caldeus,para ir à terra de Canaã..."(Gênesis 11:31). Terá partiu com Abraão (Avraham) pelo que viu no seu filho. Saíram para ir para terra de Canaã, isto é foram despertados para um processo de refinamento. Primeiro toma-se a decisão e assim fortalece a vontade, e a atitude desperta a ajuda do Alto.
Veja que imediatamente o Criador diz a Abraão a respeito da tua terra. Abraão não se despertou antes e tomou a sua decisão. Uma pessoa não recebe ajuda do Cosmos se ela antes não tomar a sua própria iniciativa. Algo do Alto não se desperta por si mesmo até que haja um despertar desde baixo. Quando ela se desperta, a Luz repousará sobre ela.A questão está no despertar e iniciar de modo correto então se despertará o Alto. 
No caso de Abraão é um chamado a retificação, retificar o nível  espiritual. Sair do reduzido saber comum, fisico. E a terra que lhe seria mostrada, o Criador dizia de algo que ele por si não teria como acessar. 
Este é o chamado de todos e todas que se unem ao grupo do Patriarca Abraão que estão na Sabedoria da Cabalá. O patriarca Abraão transmitiu a Sabedoria da Cabalá aos seus descendentes de modo pessoal, pois a Cabalá implica em conteúdos e práticas que só são viáveis com orientação. É necessário saber potencializar e ativar a Cabalá, daí a necessidade da Iniciação e do Curso de Cabalá com seus Níveis. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.