sexta-feira, 5 de abril de 2013

Iluminando o Caminho

O que significa sofrimento para você ? O que realmente poderá nos ajudar para uma vida de melhor qualidade ? Neste mundo físico temos a percepção de todas as coisas pelos nossos sentidos físicos. Mas será isto o suficiente ? Os nossos sentidos físicos nos trazem uma reduzida apreensão do todo. O que falta é a percepção metafísica, que vê o todo. O sofrimento  vem pela visão fragmentada da realidade. Se tivéssemos a visão do todo, sem fragmentação, enxergaríamos além do sofrimento.
Não conseguimos ir além dos sentidos por nossas forças naturais. O metafísico ou espiritual é transcendente. A Cabalá neste sentido vem para nos ajudar e clarificar esta caminhada. Quando trabalhamos a nossa espiritualidade, nossas carências da nossa essência interior são supridas, com o prazer vindo da Luz. Para isto devemos exercitar o nosso Tikun (correção),  corrigindo-nos a partir da percepção de certas realidades desagradáveis, difíceis e repetitivas na nossa vida. O primeiro passo é desligar as reações impulsivas. 
O Tikun é um dos instrumentos que a Cabalá nos oferece, para o avanço para uma visão do todo e unidade Cósmica. Assim, poderemos começar a tomar novas decisões na vida diária.
Importante ter consciência que este trabalho chega a nossa alma (Neshamáh). Afinal a recepção da Luz vem a nossa alma. A partir daí a nossa alma nos dará a percepção de outra realidade.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.