quinta-feira, 14 de março de 2013

Percebendo a Vida

Qual seu estilo de vida ? Como você percebe e vê a vida ? Quais os tipos de fatos que você considera positivamente na sua vida ? O profeta Zekhariáh (Zacarias) pergunta quem despreza o dia dos humildes começos (4:10). Muitos não consideram os dias de pequenos acontecimentos na sua vida. Só consideram os grandes acontecimentos. Mas a Cabalá nos diz que a nossa percepção e visão da vida revela o nível da nossa consciência.
Uma pessoa que vive situações difíceis e se volta para a Cabalá. Começa a estudar e praticar e espera resultados em uma área especifica. Primeiro, não se deve enfocar apenas resultados. Espiritualidade é uma caminhada que visa todo o nosso ser. O nosso objetivo não é sermos bons, mas melhores. Segundo, a Luz do Criador se revela aonde há necessidade na nossa vida, e com certeza dali poderemos caminhar para uma nova situação. Daí o fato que não devemos desprezar os pequenos acontecimentos positivos na nossa vida diária. O fator que pode criar uma barreira na revelação da Luz do Criador são as nossas reações impulsivas e negativas.
Se vivemos ou buscamos viver em um nível de Consciência trabalhando nós mesmos para que se revele a Luz, experimentamos a diferença.
É preciso certeza e confiança que a Luz do Criador é essencialmente boa e quer compartilhar somente Sua bondade. Já experimentou buscar o lado positivo e até corretivo de um fato negativo?.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.