terça-feira, 19 de março de 2013

Caminho da Transcendência

Ir além do que podemos perceber pelos sentidos é uma aspiração, que caminha junto com a história da humanidade. A meta é alcançar a Unidade com o Todo, que irá conduzir a um nível mais alto de realidade.  Hoje se fala muito na evolução em várias áreas como mental, da vida , e a nível metafísico temos Consciência, como portal para um estado elevado. Transcender é evolução, e evolução para um estado de Consciência Cósmica, logicamente  atingindo a Unidade.
A Ciência, particularmente a Física está mostrando o lado não-físico que é tão real quanto o fisico. Quando olhamos a Teoria da Relatividade formulada por Einstein (1879-1955) se pode chegar que tempo e espaço são construções de apenas uma dimensão especifica.
Podemos dizer que temos uma sabedoria metafísica através da Cabalá visando a evolução da essência e consciência do ser humano, que trabalha para que não haja descontrole. Trata-se de uma sabedoria com ética, que considera o alvo da auto-transcendência. Podemos perceber duas vertentes : uma que que caminha para a conquista do nível físico (a Natureza), causando uma crescente desumanização e descontrole. Outra seria que caminha na superação do ego e desejos egoístas, utilizando principios metafísicos (sem ascese) visando a Transcendência e a Unidade. 
O caminho para isto é um conhecimento metafisico aplicado. A evolução tecnológica não implica na evolução e elevação de Consciência de cada ser humano. Portanto cabe a decisão de caminhar para uma Consciência Cósmica, onde com certeza desfrutaremos de uma nova qualidade de vida e de relacionamentos. A Cabalá nos conduz a elevação, a transcendência, mas com os pés da escada fincados no chão. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística