terça-feira, 12 de março de 2013

Como Viver com Expectativas

Você já teve ou tem expectativas ? Na sua experiência passada sua expectativa foi satisfeita? Por que muitas vezes não se consegue obter o resultado que esperávamos ? Segundo o dicionário expectativa  é esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades. 
Primeiro lugar é necessário considerar que nos é dado o tempo. No decorrer do tempo temos causas de pensamentos e ações que terão efeitos, podendo ser positivos ou negativos. Quando se tem os efeitos ou consequências negativas geralmente já se esqueceram as causas. O tempo faz isto.
O espaço que temos entre um propósito e ação até os resultados que esperamos, é aonde vamos dizer seremos desafiados, confrontados. Isto não significa que serão sómente fatores externos, mas do nosso interior. As dúvidas, o desânimo e outros fatores podem surgir neste período. Sem contar a influência negativa do ego.
Vamos desanimar, desistir ? Não. A Cabalá nos ensina que ficar com o foco somente em resultados é um equívoco. Isto não significa desistir. Devemos trabalhar o nosso interior, perceber que tipo de vivência e convivência estamos tendo. Seguir nossas reações impulsivas sempre nos conduzirão ao caos.
Quando começarmos a aprender a resistir este enfoque exclusivo em resultados, aprenderemos a riqueza do tempo na vida e na nossa espiritualidade, e veremos frutos. Com certeza nossas decepções serão reduzidas. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.