segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval e a Cabala

Estamos nos dias de Carnaval. Tempo que as pessoas querem estar de alguma maneira envolvidas com o carnaval. Na Cabalá pode acontecer algo semelhante. Observem que a atenção das pessoas está voltada para o carnaval, e geralmente estão informadas do que se passa em meio ao Carnaval. Mente e pensamentos nestes dias são para a festa. O fato é que a nossa vida é assim. Todo o tempo temos o foco em algo.
Você pode mudar o foco e assim obter mais qualidade de vida. Quando falamos qualidade de vida, referimos dentre outros fatores, a mente, consciência e pensamentos.  Temos a possibilidade da mente sobre a matéria. O problema é que estamos mais focados nos sentidos e no aqui e agora. Assim consideramos a Consciência como mais um elemento que compõe o nosso ser. Isto traz a visão que cada ser humano é apenas mais um.
Antes do que aconteceu com o primeiro casal, que a Toráh (Código Cósmico) nos ensina de modo codificado, as fontes superiores interagiam com as regiões inferiores. O que aconteceu posteriormente, foi a nível do tipo de Consciência, o que difere das leituras que muitas vezes se fazem nestes textos. Neste contexto temos também a Árvore da Vida (Ou precisamente Árvore das Vidas).
A Árvore da Vida traz a questão do espaço exterior além dos limites do tempo, espaço e movimento, porque ela traz o todo. Com isto é também um campo de energias. O que Moisés fez posteriormente foi acessar a energia da Árvore da Vida, a partir dos aspectos Universo, Ano e Alma. Alma aqui associada com atividade. O que iria proporcionar um alívio de muitos fatores negativos e até degenerativos. 
Este assunto continua na próxima postagem.
* Próximo sábado, 16/02, Iniciação Cabalística, às 14:30 hs, inscreva-se.* Agora  temos o "Fórum da Cabalá", para tirar dúvidas, conversar sobre Cabalá, inscreva-se em https://groups.google.com/d/forum/estcab .Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.