quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Livrando-se da Ansiedade

Milhões de pessoas no Brasil sofrem com a Ansiedade. Veja o que nos é dito: "A ansiedade no coração do ser humano o abate, mas a boa palavra o alegra" (Mishlê-Provérbios 12:25). Geralmente o que nos incomoda é o que nós colocamos a nossa atenção ou focamos excessivamente. Quando isto acontece a tendência é a situação crescer na nossa mente. É necessário conscientização da existência, e da finalidade da mesma. Afinal a nossa existência não deve depender unicamente de uma situação que experimentamos.
Uma armadilha é tentar levar a situação sem tomarmos nenhuma atitude. Outra armadilha  esta vinda do ego é a vitimização.
A ansiedade ocorre a partir das incertezas. Pode se originar repentinamente ou gradualmente. É uma sensação desagradável, difusa e de apreensão. A toda esta situação nosso corpo responde com  vários sintomas. Mas não devemos pensar que estamos sem saída, a Cabalá entende que é um momento que podemos estabelecer uma reconexão na espiritualidade. Momento que podemos reavaliar algumas posturas que tomamos. Uma revisão do que temos priorizado é parte deste processo  de restauração. Lógicamente ninguém deseja ansiedade, mas quando ocorre é uma oportunidade de treinarmos nossa habilidade de transformação. Algumas pistas para ajudar a enfrentar a ansiedade:
Respirações lentas e profundas durante alguns minutos, concentrando sua atenção na respiração. Esta prática feita com frequência pode trazer alívio.
Prática da Meditação orientada. Segundo matéria publicada online, Meditação reduz a ansiedade e o stress.
Não fuja dos seus receios, e você poderá perceber que não são tão grandes como está pensando. 
A substituição ou ocupação por um pensamento positivo. Não conseguimos parar de pensar, mas podemos escolher em que pensar. Mas se a pessoa se entregar completamente será dominada por negatividade. 
Envolva-se em outras atividades diferentes, ocupando também a sua mente. No nosso Curso de Cabalá, abordamos sobre emoções, e ensinamos práticas Meditativas próprias da Cabalá.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.