segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Astrologia na Cabala

Muitos falam: "Eu não acredito em horóscopo!". A nossa Escola Cabalística não fala em horóscopo. Uma pergunta pode estar sendo feita: pra que conhecer Astrologia Cabalística? Através dela a pessoa toma conhecimento da sua força cósmica. A Astrologia Cabalística diz que cada ser humano nasce no tempo e na configuração astrológica que necessita para cumprir sua correção (Tikun). Ela não diz que os astros determinam o futuro. 
O patriarca Abraão foi um pioneiro na observação dos astros. Inicialmente os planetas eram detectados como visíveis nos céus noturnos em determinados períodos, com a variação dos meses. O Patriarca sabia dos planetas e astros visíveis que eram, Saturno, Júpiter, Marte, Vênus, Mercúrio, o Sol e a Lua. Estes astros e planetas são citados no Livro da Criação, do patriarca Abraão. Os primeiros Cabalistas consideravam os planetas e astros como expressões fisicas de inteligências, vamos dizer, extraterrestres. Os dois que mais afetam a nós são o Sol e a Lua.
Na Cabalá os chamados signos nascem da associação com os doze filhos de Yaakov(Jacó). Isto não foi feito de modo arbitrário, mas seguindo a ordem de nascimentos. As características vem das bênçãos de Jacó, e posteriormente de Moshé (Moisés), quando profere sua bênção para cada tribo. 
Assim nossa Escola Cabalística ensina que os signos tem a correspondência com as letras Hebraicas e com os planetas: Áries-Marte; Touro-Vênus; Gêmeos-Mercúrio; Câncer-Lua; Leão-Sol; Virgem-Mercúrio; Libra-Vênus; Escorpião-Marte; Sagitário-Júpiter; Capricórnio-Saturno; Aquário-Saturno também; Peixes-Júpiter.
Ressaltando sempre que a Astrologia não deve ser fonte de orientação, mas como dissemos fonte de conhecimento interno.
Um aspecto que diferencia a Astrologia Cabalística é a sua ênfase metafísica ou espiritual.*Participe>*Introdução e Meditação na Árvore da Vida, dia 09/03, 14:30hs, entre em Contato!*  Conheça nosso Curso de Cabalá. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.