quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Vida é Como Vivemos

As histórias negativas que as pessoas vivenciam, parecem muitas vezes "enfeitiçá-las", e ficam presas a elas, desconhecendo o poder que possuem de modificar ou transformar. A Cabalá nos diz que viemos a este mundo com potencial de superação e sermos bem sucedidos na vida, a questão é como direcionamos a vida.
A vida não nos é dada para nos julgarmos incapazes, mas sim uma oportunidade de se conhecer. Não devemos temer de assumir os erros, devemos assumir a nossa responsabilidade e aproveitá-los para transformação. A Cabalá nos ensina que viver a vida implica em assumir total responsabilidade por todos os nossos pensamentos, palavras e ações.
O perigo de uma vida caótica é que a felicidade geralmente é confundida só com o prazer e a ansiedade com energia. Muitos dizem que não tem ou não tiveram sorte, mas a palavra Mazal, no hebraico מזל, geralmente é traduzida como "sorte". Mazal em hebraico significa "constelação", a chamada "boa sorte" então está relacionada com a forma que vivemos. Na Cabalá não existe sorte ou azar.
A nossa capacidade de direcionamento ou sintonia, cuja raiz está no nosso pensamento, é que nos trará a habilidade de atração do que acontece ou poderá acontecer na nossa vida. Atrair uma melhor qualidade de vida começa na nossa forma de pensar e a conexão que estabelecemos. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.