quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sefirot e Memória

Você já rastreou seus pensamentos ? Você já pensou no mecanismo de passado-presente-futuro ? Primeiro devemos ressaltar que tempo é objetivo e subjetivo. Uma pessoa que espera a outra que está atrasada, para ela o tempo demora para passar, enquanto que a que chega atrasada, o tempo passou muito rápido. A objetividade do tempo é que independente dos fatos ele transcorre. 
A nossa mente não faz registro de forma objetiva, mas interpreta. Na Sefiráh de Hockhmáh podemos trabalhar positivamente visando o nosso inconsciente. (Hockhmáh está entre as três Sefirot superiores da Árvore da Vida).
A Ciência já descobriu que a memória que o corpo tem do medo é a mais marcante. É quando você lembra de certas coisas e você pode se sentir de forma desagradável. A Cabalá nos ensina que podemos reinterpretar a nossa realidade. A memória acumulada que temos é não-verbal. Quando lembramos é porque foi verbalizada. A memória pura é não-verbal. Isto também pode ser referido como passado. Estamos analisando a partir da associação com a Sefiráh de Hockhmáh.
A maioria das situações que enfrentamos inclusive aquelas que parecem intransponíveis são produto da nossa interpretação. Outra pessoa poderá passar pela mesma situação e encarar diferente.
A nossa Escola Cabalística entende que a nossa vida podemos "pescar um peixe diferente", desde que seja mudado o jeito de "pescar". O futuro podemos concebê-lo em termos de descrição. Ninguém recorda o futuro.
Mas podemos andar por novos caminhos. Veja, tente descrever seu pensamento em uma frase. O que fez ou causou você ter este pensamento ? Este pensamento é bom, é útil ? Se não te faz feliz, como você poderia repensá-lo? Isto é começar trabalhar nossa mente em a associação com a Sefiráh de Hockhmáh. Você é convidado(a) a conhecer o nosso Curso de Cabalá.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.