segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Influências e Hábitos na Cabala

Um dos obstáculos para uma vida mais positiva, é exatamente a nuvem de negatividade. A negatividade que influencia os nossos hábitos. Ficamos sempre na dependência de algo externo ou alguém. Todas as influências negativas nos tiram a percepção, e assim nos tornamos limitados. Vamos a um rápido teste: Como é o seu ânimo num dia ensolarado? Como é o seu ânimo num dia chuvoso ? Diante das dificuldades qual é a sua postura ?
Além das influências externas, temos as influências internas, que são as nossas crenças a respeito de nós mesmos, medos, valores, lembranças. Tudo isto resulta num estilo de vida.
A Cabalá nos ensina sobre a Consciência como níveis de percepção. Enquanto estivermos centrados em nós mesmos, não obteremos níveis mais altos de entendimento e percepção.
A liberdade vem quando começamos a nos conscientizar dos tipos de pensamentos e sentimentos que temos. A pergunta deve ser: quem está no controle ?  É necessário perceber que podemos escolher os pensamentos e sentimentos que devem nos influenciar. A partir daí nossos hábitos se transformarão.
Se queremos uma vida mais positiva, precisamos criar novos hábitos, resultado do filtro que colocamos nos nossos pensamentos e também na nossa Consciência. Assuma e internalize afirmações realmente positivas. Isto não é uma mera repetição, mas começar a agir a partir daí. Nosso intelecto precisa ser fortalecido. A nível do nosso inconsciente,a prática Meditativa da Cabalá nos ajudará. Coloque foco na sua vida. Nesta transição do calendário civil para um novo ano, que a transformação para melhor seja o nosso querer. Você é convidado(a) a conhecer nosso Curso de CabalaEstudos da Cabalá-Escola Cabalística.