quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Valores e a Cabala

Os referenciais que temos influenciam diretamente a forma que vivemos.Para uma vida saudável e com êxito, precisamos assumir alguns valores. Valores são parte de alguém que busca um nível mais elevado. Assim destacaremos alguns:
A verdade é um valor, lembrando que compromisso é uma decisão interior. Se analisarmos, veremos que a mentira é parte de um comportamento reativo. É uma forma de reação. Imagina como seria a nossa vida e a sociedade se todos mentissem. A verdade é um penhor que  influencia na redução de atitudes extremamente negativas. Lógico que a verdade já pressupõe honestidade.
Outro valor é a nossa mente. Felicidade deveria ser o nosso estado natural. Pensamentos negativos é que nos prejudicam. A felicidade existe e depois é que vem o pensamento. Na Cabalá a realização precede o desejo. Você é quem se permite viver certos estados.
A Ação. Ação implica em superação do medo e da dúvida. Ação requer decisão e propósito. Coragem é quando entendemos que algo tem poder maior que o medo. A coragem para ação não é algo externo, mas do nosso interior. O  início de uma vida de ação, colocará em ordem a qualidade de aproveitamento do tempo, e é semente que frutificará.
Seu corpo físico. Não podemos assumir uma postura de desvalorização, mas sim de cuidado, afinal é o veículo que nos expressamos no mundo fisico. Cuidar do nosso ser fisico implica em disciplina.
Finalizando, o valor da espiritualidade. A espiritualidade na Cabalá resulta em conhecimento que é conexão íntima, qualidade da recepção da Luz que traz plenitude. Isto traz práticas para o alivio de muitos males.
A verdade, a sua mente, a sua ação, a sua expressão fisica e a sua espiritualidade poderão fazer diferença na sua qualidade de vida!.Convidamos você a conhecer os nossos Cursos.Estudos da Cabalá-Escola Cablística.