quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cabala: A Doença e a Vida.

A visão da doença ou enfermidade não tem que ser necessariamente de catástrofe, mas nos faz lembrar a nossa fragilidade humana. Resultado de algum desequilíbrio. Por outro lado nos lembra a necessidade de atentarmos para a nossa missão neste mundo. 
A longevidade é para que cada pessoa construa a si mesmo, visando um avanço maior na sua caminhada espiritual. O bem estar e a saúde objetivam nos dar condições para a completude da nossa missão.
As questões que muitas vezes temos é devido as nossas constantes reações. Observem que a felicidade ou a infelicidade está sempre precedida pelo "Eu". Isto é sinal do ego. Alguém centrado no ego gera o que é chamado de egoísmo, e isto indica gratificação instantânea. Quando buscamos um avanço no nível metafísico ou espiritual, devemos estar cientes e com abertura às experiências e a seus possíveis significados. A questão está nas nossas reações.
O prazer, a felicidade duradoura não virão nas nossas reações. Isto é diferente da apatia. Devemos buscar a consciência da nossa missão e seguirmos. A definição do nosso propósito  pode ser instrumento do início de uma transformação, e assim a cura iniciará no nosso interior. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.