segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mal Humor e Irritação na Cabala

Você já ficou de mal humor ? Mal humor é um estado de irritação desagradável, gerando uma agressividade. O mal humor pode se manifestar por alguma situação ou situações. O principal é observar este mal humor se é efeito colateral de algum medicamento. Mas isto é uma exceção.
Mas aqui estamos falando do mal humor de forma geral. É importante lembrar que os nossos pensamentos exercem influência sobre o nosso estado. Quando estiver mal humorado, pare um pouco, observe sua mente, o que você está pensando. Veja o que você está falando. Aprendemos na Cabalá que os nossos pensamentos são o posto de comando.
Pare e observe se você tem pensamentos como "tem que", "deve" ou se você está fazendo suposições sobre uma situação. Você está criando uma realidade negativa, e lógicamente isto não fará bem.
Se verificarmos bem veremos a raíz de todo o mal humor, estão nos nossos pensamentos negativos que influenciam a nossa percepção da realidade. Precisamos ver se não estamos ignorando outras situações positivas a nossa volta.
Se a situação é contrária, a Cabalá nos ensina a injetar certeza. Isto não é pensamento positivo. A adversidade é a oportunidade de transformação e de perceber um novo caminho.
Em determinadas horas de mal humor, a parada, a observação dos pensamentos e sentimentos desagradáveis já serão o suficiente para a superação.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.