segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A Dimensão do Físico

Malchut significa Reino, é a esfera deste mundo físico. O mundo da manifestação, sendo chamado também de "O Portão". Somos parte desta biosfera. Ela é parte de nós. Aqui está a dimensão da autoconsciência. Sómente aqui é possível unir matéria e o espiritual. Temos a possibilidade de efetivar uma transição de Consciência. 
A vivência da espiritualidade nos traz a possibilidade da dimensão Metafísica. Não sómente isto, mas temos outro desafio, a volta a Unidade com o Metafisico. A idéia da chamada "Grande obra" é intrínseco a Cabalá. 
Da forma como os seres humanos vivem até o despertar Metafísico, mostram quão necessário é a tarefa da correção. Desenvolvendo um avançado nível de Consciência poderemos de fato ser canal para a cura de muitos males. A medida que cada um avança, podemos dizer que a psiquê coletiva poderá avançar na mesma proporção. Há uma necessidade de compreender que não somos peças desamparadas no Cosmos, mas agentes capacitados a transformação. Assim em Malchut podemos vivenciar o exercício de focalização das nossas percepções, e a partir daí transcendermos.
Lembrando que a nossa forma de agir tem a capacidade de curar ou danificar. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística