segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pensamentos, Meditação e Saúde

Há dois mil anos atrás o Zohar estabeleceu que os nossos pensamentos não se originam da matéria física que é o nosso cérebro. O nossos pensamentos afetam nossa vida e o nosso corpo. Aonde você está focado é para lá que vão seus pensamentos.Você já observou que os nossos pensamentos não param? A importância dos pensamentos estão na influência que nos causam. As invenções, em sua maioria foram resultados de pensamentos. Na área emocional conforme o que pensamos é conforme estamos.
Pensamentos de medo paralisam a mente, negativizam tudo e trazem o pressentimento do pior. Já foi comprovado que quando estamos angustiados, tristes ou até depressivos, o nosso sistema imunológico fica frágil. Os traumas são causas de algumas enfermidades.
A nível interno, as emoções, as intenções, as atitudes e imagens que temos são importantes para nosso bem-estar ou não. 
Um aspecto interessante é a influência espiritual dos pensamentos. Para que haja desenvolvimento pessoal é necessário a consciência de uma identidade da essência interior de cada um de nós. A prática Meditativa Cabalística contribui para a liberação de boas energias. Isto afetará sua vida e relacionamentos. 
A nossa Escola Cabalística orienta na prática Meditativa da Cabalá o seguinte: sinceridade de propósito, pureza de intenção, discernimento e percepção Espiritual. Um dos diferenciais na Meditação Cabalística é o trabalho com o DNA da sua alma e alteração do padrão de Consciência. Algumas orientações práticas a serem observadas além das Práticas Meditativas são: alimentação, exercitar a mente, respirar corretamente e descansar. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística