quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Procura de Si Mesmo

Ao longo da nossa vida temos questionamentos que muitos só variam a forma. Começamos sem ter uma compreensão, uma busca de si mesmo. A nossa consciência trará algumas questões. Diferenciarmos das outras pessoas já mostra esta busca de si mesmo, caso contrário poderíamos tentar copiar o comportamento do outro. 
As pessoas podem até ter uma fuga das suas questões, tentando ver nas suas atividades a resposta. As tentativas externas de resposta são insatisfatórias para trazer o papel da pessoa em si mesmo neste mundo.  Esta busca de si mesmo, da sua essência acontece a partir do reconhecimento que a pessoa é única, diferente de todas.
O surpreendente é que nesta caminhada, a pessoa chegará que a resposta não está dentro dela. É necessário que se volte a fonte, às origens. Não adianta querermos personalizarmos a nós mesmos sem olharmos a nossa origem. Se olharmos com um olhar da ciência, quem sou eu e quem é você ? Somos átomos, moléculas, fibras e carne. A nossa Escola Cabalística  entende que nossa alma é parte da Luz. Sómente quando a pessoa é capaz de no seu íntimo vivenciar a Luz do Criador, como realidade, então sua vida pode assumir um real significado. Estudos da Cabalá- Escola Cabalística.