quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Avraham e o Metafísico

Quando lemos a respeito da situação do Patriarca Avraham, vemos sua percepção da realidade diferenciada, que o leva a uma nova postura diante da existência. O que acontece é que o Patriarca Avraham  rompe com o distanciamento espiritual que havia. Ele percebe o Metafisico.
Além disto o diferencial é que ele se alinha com o Metafisico, e quando faz isso mostra  sua consciência em perceber o que é ilusório.
O Patriarca estava sob influência de uma civilização. Isto mostra a possibilidade do ser humano perceber como está alicerçado o pensamento a nível fisico, onde há engrandecimentos pessoais, ilusões e  desconexão com o Metafisico. Neste ponto o Patriarca Avraham é simbolo daquele que percebe o que é necessário.
Assim é dito do Patriarca Avraham no Livro da Criação: "E quando Avraham ...mirou, viu, entendeu, perscrutou, gravou e entalhou...." Isto se refere a práticas Meditativas. Numa outra tradução de Gênesis 12:5 podemos ler: "...e todas a substância que ele havia reunido..." A conotação aqui é de conhecimento (prático) dos domínios Cabalísticos. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.