terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cromoterapia e Cabala

. A Cromoterapia na Cabalá é um dos meios de usar os símbolos e energias. Além de associar as cores aos órgãos do corpo, podem serem usadas em geral.

. A vibração de uma cor é percebida não somente pela visão, mas causa impacto em sistemas ou órgãos do corpo. 

. Na nossa Escola Cabalística, geralmente trabalhamos através de respirações específicas.  Uma das suas utilidades é a liberação de energias caóticas que causam perturbações emocionais ou físicas. Também são utilizadas em associação com os planetas.

. Cada dia da semana está associado a um planeta, que por sua vez está relacionado a uma cor. Assim podemos ter padrões de energia para cada dia. É importante lembrar que na Cabalá os planetas ou astros não dirigem a vida das pessoas. Utilizamos o aspecto Meditativo, para obter energias, isto associando também as cores especificas.

. A Cromoterapia, altera ou mantêm as vibrações do corpo,de modo a gerar bem estar. Os planetas e astros temos também associações materiais e psicológicas. 

. Na Cabalá, um diferencial está que o fundamento vem do livro atribuído ao patriarca Abraão, portanto trata-se de um referencial importante. Outro,é que são utilizadas práticas meditativas especificas.

. Você gostaria de aprender sobre Cromoterapia na Cabalá ? Você poderá aprofundar pelo nosso Curso de Cabalá.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística