quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Intelecto e Consciência na Cabala

http://www.pesquisacabala.com.br
 . Podemos confiar no nosso intelecto ?  O intelecto nos ajuda na nossa experiência de conhecimento espiritual? Dá para viver a espiritualidade sómente com o intelecto?

. A Cabalá é uma sabedoria cósmica, mas também uma ferramenta para o estudo do mundo metafísico. Para conhecer mais sobre o Universo físico já possuímos as disciplinas que o estudam.

. Intelecto é inteligência, raciocínio, atributo cognitivo racional. O intelecto poderá te conduzir a um conhecimento até certo ponto. Kurt Goedel (1906-1978), matemático austríaco, a partir da sua "Demonstração de Goedel", disse "nenhum sistema lógico se basta a si mesmo, e nem é capaz de compreender-se sozinho a si mesmo: sempre será necessário um sistema maior e mais complexo para dar conta de tudo que o sistema menor contém". 

. O intelecto tem limitações, não sendo capaz de ir ao que está por trás do que seja visível. A Intuição e a percepção de uma Consciência que se eleva, são quem nos trará esta dimensão. O conhecimento último não deve ser visto como atividade intelectual. A Consciência é que nos dá habilidade para trabalharmos a nossa natureza e essência. Intelecto não altera a essência de uma pessoa, poderá fornecer conhecimento.

. A genuína mudança vem do nosso  interior. Isto é resultado de uma Consciência que se eleva. Elevando a nossa Consciência é que nos trará um novo potencial. 

. Para isto necessitamos disciplinar os pensamentos, que nos prendem a uma realidade. A Cabalá pode ser o caminho a nos ajudar. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.