terça-feira, 9 de setembro de 2014

Despertar para a Transcendência

http://www.pesquiscabala.com.br
. A maioria das pessoas vivem uma vida que visa apenas atender suas necessidades físicas. Mas, nesta vida somos dotados de raciocínio. O poder do raciocínio é questionar. Quando se começa a questionar a respeito da própria existência, então pode iniciar o despertar interior.
. Somos uma alma dentro de um corpo físico. Com a minha mente é que percebo e faço contato com a matéria. O problema começa quando identifico com o físico. Nisto temos a manifestação do ego. Nesta relação com físico, esquecemos de nós mesmos. A falsa identidade chamada ego entra em ação, centralizando tudo em si mesmo, tirando a nossa percepção maior.
. A Cabalá é a antiga transmissão da sabedoria cósmica trazida pelo patriarca Abraão. A Cabalá envolve ascensão, visando a unidade cósmica. Esta ascensão trará uma nova consciência, a suprema consciência, que é Cósmica. Isto satisfará o anelo inerente ao ser humano de transcendência.
. A Física nos mostra que o que está exterior a nós, não está inerte, mas em contínua transformação. As idéias oriundas da Física podem nos apontar para experiências. Quando olhamos a Teoria da Relatividade de Albert Einstein (1879-1955), podemos chegar que tempo e espaço são construções da mente. Assim temos mais um motivo para aspirar a transcendência, isto é ir além das percepções dos nossos sentidos.
. Na Cabalá, nem seu corpo, nem seu coração são a essência daquilo que você é. O seu centro espiritual é chamado de Neshamáh (Alma). A Consciência são níveis de percepção. 
. As frustrações que muitos vivem hoje é um sinal da necessidade da elevação de Consciência. A partir da prática Meditativa, a nossa Neshamáh poderá transcender Mundos, e a nossa Consciência, ter a percepção da unidade, de o todo abrangente. Convido a conhecer a nossa página de Meditação CabalísticaEstudos da Cabalá-Escola Cabalística.