sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Um Problema Chamado Ego

. O sofrimento é um fato. Precisamos parar um pouco para analisar esta questão. Há necessidade de percebermos alguns pormenores. Qual a raíz da infelicidade ? Existe caminho para superação ?
. Todos os seres humanos tem o seu "Eu" (que chamamos de Self), esta seria a sua identidade (O Self na perspectiva Cabalística é estudado no nosso Curso de Meditação Cabalística ).
. Por outro lado somos movidos pelo Desejo, o caso é quando se está preocupado(a) somente com os seus desejos, obcecado(a) pela sobrevivência, impulsionado(a) somente pela gratificação instantânea. O problema é que nós mesmos nos limitamos, nós nos auto-sabotamos, e quem causa todas estas coisas é o nosso Ego.
. O Ego gera o sentimento de apego. O apego faz nos centralizarmos em nós mesmos.E ainda estendemos o Ego a objetos dizendo "meu..." "minha...". Daí começam as decepções, frustrações, negatividade porque nos prendemos a uma realidade física e por consequência transitória. Fechados em nós mesmos não teremos alegria ou felicidade. Desta maneira também desenvolvemos uma Consciência limitada. 
. O caminho é tomarmos controle da nossa mente, controlando o fluxo de pensamentos. Controle dos pensamentos significa não ficarmos fixados neles. Para nos elevarmos temos as Práticas Meditativas Cabalísticas. Nem sempre o pensamento é verdadeiro. Maior parte dos temores excessivos,que vem pelos pensamentos, não acontecem. Jamais coloque sua felicidade condicionada ao nível físico. Considere a lei de causa-efeito, esta é inevitável. Não espere bons frutos se não semeou o bom. A mudança inicia quando se começa pelo presente. 
. Para você pensar: Iluminação não é algo a ser alcançado, mas para ser vivido. Quando se diz da Iluminação, é porque se decidiu viver de maneira que possa acontecer. O aprofundamento, detalhes e práticas do conteúdo deste artigo poderão ser obtidas pelo nosso Curso de Cabalá. Estudos da Cabalá- Escola Cabalística.