sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pensamentos e Expansão da Consciência

. O trabalho com a nossa espiritualidade consiste de elevar a vontade e o desejo à Luz. O ato de pensar não é a causa, mas consequência. O desejo precede o pensamento. A Luz não é influenciada  pelos nossos interesses passageiros, não varia com a gravidade, não é afetada pelo que pensamos. A Luz está além das influências temporárias ou de espaço.
. O desejo da Neshamáh (Alma) toma consciência da Luz quando necessita por sua própria vontade e consciência.
. O pensamento age no discernimento doa aspectos do nosso desejo. Por isto os pensamentos são considerados como posto de comando. Agimos conforme pensamos. Na medida que não trabalho a minha Consciência como nível de percepção, os meus pensamentos serão resultados deste tipo de Consciência.
. Se estamos presos a desejos temporários, teremos muitas decepções e frustrações. Um dos meios que podemos expandir a Consciência é o conhecimento metafísico. Lógico que não basta apenas conhecimento metafísico, mas também outros recursos práticos. Só terei mais opções na medida que tenho um Conhecimento metafísico maior. Nisto está implícito a liberdade de se fazer escolhas.Isto ocorre porque na Cabalá não há imposição espiritual. A Luz manifesta pela opção e vontade e não por imposição.
. Para que haja transformação é necessário esta necessidade de ter a opção de escolhas, o que significa uma visão mais ampla da realidade. A Cabalá desvenda questões da vida e do Cosmos. Convidamos você a conhecer o nosso Curso de CabaláEstudos da Cabalá- Escola Cabalística.