sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Questão de Consciência

. Falar de Consciência, significa falar de nível de percepção. Se torna difícil fazer muitas especificações porque não há algo que se possa relacionar no mundo físico. As pessoas vivem como se a Consciência fosse algo que não a atingem. Acham o normal o nível de vivência e percepção que possuem.
. Vejamos em uma comparação. Uma lagarta vive vamos dizer sem "imaginar" que ela será uma borboleta. Sua vida é considerada normal, comendo folhas. Vive pelo chão, sem  saber o que é, e como é está nos ares. Para ela a borboleta é diferente dela.
. Mas o tempo passa. E a lagarta começa a perceber que necessita de uma transformação. Agora chega o momento para sua metamorfose ou transformação. Através de um casulo, sai dali uma borboleta. Diríamos que agora ela possui o "nível de consciência" de borboleta.
. O problema humano são as suas várias limitações e delimitações (pensamentos, crenças e etc.). Isto causa certas dificuldades para a elevação de Consciência, na percepção do o todo. O principal é não perder de vista a meta de transformação, comparando, poderemos atingir "os ares". E o momento, através da caminhada espiritual atingiremos uma Consciência mais elevada, basta que seja uma meta a ser atingida. Assim nos empenharemos para isto. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.