terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dimensão Metafísica no Mundo Físico

. Quando olhamos para a nossa existência, devemos lembrar da estrutura dos quatro níveis de manifestação (os quatro Mundos ou Universos) que temos: Atsilut, Universo da Emanação; Beryáh, da Criação ;Yetsiráh da Formação; Assyáh, Universo da Ação ou da Matéria. Na Árvore da Vida estes Universos estão relacionados também as Sefirot, e ao Tetragrama (Nome Código Sagrado composto das letras Yôd, Hê, Vav, Hê).
. O Nome Código Divino associado a Sefirá (Fluxo de energia) Malchut que está no Mundo da Ação (Assyáh) que é o mundo físico, é Adonai (אדני). A Guimatriáh (Numerologia Cabalística) nos mostra que Adonai somado as letras é 65, que é o mesmo número de Heikhal que significa Palácio. O palácio com a conotação de templo. Isto como a Luz Criador pode se manifestar aqui neste mundo fisico. 
. O significado prático está que todos nós quando estamos neste mundo, podemos fazer o despertar debaixo. Seguir para uma Unidade com o a Luz e o Cosmos. Isto está no nossa aspiração de plenitude, de satisfação total.  
. Temos quatro Mundos, quatro os elementos (Ar, Fogo, Água e Terra), quatro é a letra Dalet no Hebraico. Daí temos Délet que significa porta. A Cabalá como porta de entrada para novas dimensões e níveis, a qualidade de recepção da Luz que nos é oferecida. 
. O caminho da Unidade para com a Luz e o Cosmos começa a partir da nossa decisão de superação e refinamento.Você é convidado(a) a conhecer nosso curso de GuimatriáhEstudos da Cabalá-Escola Cabalística