terça-feira, 8 de outubro de 2013

Meditação, Dimensão Diferenciada


. Estamos lançando duas novas páginas "Meditação-Energia" e "Meditação Cabalística". Convidamos você a clicar nestas páginas para ler sobre estes temas.
. Você já percebeu a vida? Quais as prioridades que temos? O que esperamos para o resto da vida? Todos(a) temos qualidades mas também defeitos. Será que vivemos a maneira ideal de ser? Estas questões merecem reflexão se pensamos que podemos ser melhores. Como diz um pensamento Cabalístico "Não estamos aqui para sermos bons, mas para sermos bons".
. As pessoas são consumidas por uma agenda que toma todo o seu tempo, mas será que tem tempo para o que é vital, a felicidade. Dizer que a vida é assim mesmo é como assinar embaixo de uma vida no fundo insatisfeita.Será que alguém acorda de manhã e pensa: "Que bom hoje vou viver várias confusões e muito stress!".
. A nossa mente não para. Temos várias influências frequentemente.O tempo todo temos um turbilhão de pensamentos. Nisto vem sentimentos dolorosos, raiva, feridas emocionais.  Será que é possível alterar isto? Seremos sempre iguais enquanto não fizermos nada para melhorar.
. Um primeiro aspecto que devemos considerar é a qualidade da nossa Consciência, que inclui conhecer. Podemos alterar e melhorar, se modificarmos a nossa percepção. A Cabalá nos ensina que uma Consciência mais elevada percebe o todo, ao contrário de quando não se tem, a percepção é sempre de multiplicidade. 
. A mudança começa com a prática da Meditação. Esta palavra no sânscrito e tibetana tem o sentido de "familiarizar-se". Familiarizar-se com uma Consciência mais elevada, com uma visão diferenciada do mundo e das pessoas. Estaremos aprofundando o tema na perspectiva diferenciada a partir da Cabalá. Este artigo continua. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística