segunda-feira, 8 de julho de 2013

O Nosso Corpo e a Árvore da Vida

. Como a Cabalá aplica a minha vida? Você já observou que carros e outras máquinas precisam de óleo para o seu bom funcionamento ? Você já imaginou o que e quanto o nosso corpo e a nossa vida precisam ? O nosso corpo trabalha muitos anos direto, precisando de um cuidado ou outro. Mas será que nos basta apenas energia física ?
. A Cabalá vai além de uma simples Sabedoria, pois trata do ser humano e do Universo como o todo. Assim utiliza a visão holística e considera o corpo humano como um sistema unificado: mente, fisico e alma. Precisamos lembrar que a Toráh (Código Cósmico) nos fala que nos tornamos Almas Viventes. O nosso corpo é fisico e espiritual. Existe um fluxo de energias que podemos lidar. Este fluxo de energias é a Árvore da Vida associada ao nosso corpo. Visto que o ser humano foi criado a semelhança do Criador, isso nos  traz as semelhanças às Sefirot no corpo e na mente.
. O despertar e a expressão destas energias em semente, harmonizadas com as suas origens, é parte da Cabalá Prática. A meta é manter a energia em fluxo contínuo entre as Sefirot (fluxos de energias).  Cada uma das Sefirot no nosso corpo é como um ponto focal. Assim  pela prática Meditativa podemos trazer o equilíbrio mental, espiritual, e isto afetará o físico  Eliminando sintomas negativos.
. A consciência das Sefirot que há dentro de nós, a necessidade de equilíbrio pode de fato fazer diferença. Assentar-se de forma cômoda, podemos começar a prática Meditativa sobre a Árvore da Vida, com respirações lentas e profundas, concentrando na respiração. 
. Nossa Escola Cabalística-Estudos da Cabalá segue uma prática milenar de Meditação (com orientação) na Árvore da Vida, que é associando cada Sefiráh ao Nome Divino, isto traz sintonia com cada Sefiráh, conscientes das partes do corpo relacionadas. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.