terça-feira, 11 de junho de 2013

O Olhar Pode Mudar...

. O que você está vendo ? Como você interpreta ? Como é a sua visão dos fatos? Os filósofos antigos debatiam como vemos as coisas. Há duas teorias principais sobre isto: Uma é a luz do objeto vem em nossa direção e nós assim recebemos, outra é que os nossos olhos emitem "luz" da visão que vai ao encontro do objeto. 
. Hoje sabemos que o que você estiver vendo entra como uma imagem invertida em sua retina. Posteriormente e rapidamente esta imagem é levada a um padrão onde você vê e interpreta como está este objeto. Mas veja que a imagem do objeto se forma no seu cérebro. Em um certo sentido podemos observar que há uma projeção para fora de nós. Nossa mente se estende ao mundo exterior. 
. A maneira como vemos afeta o que estamos vendo. Por exemplo: Uma pessoa com uma intenção boa, cria uma energia positiva quando olha para algo. Um princípio Hermético é a lei da Vibração, "...tudo vibra". Nossa visão também emite vibrações.
. Moshéh (Moisés) envia homens para ver a terra, observar.(Números capitulo 13). O que se pretendia era um nível mais profundo de ver. Efetuar através da visão, uma elevação positiva do que viam. Mas não foi assim que viram. Viram a negatividade. Isto revelou que não estavam prontos para entrar na terra, com os "gigantes" que viram.Outros dois já tiveram uma visão diferente da terra. Isto criou uma realidade diferente. Podemos escolher o que vemos. O que vemos é um reflexo de quem somos e como escolhemos perceber. Devemos cuidar da forma como interpretamos o que vemos.  Um maneira profunda de olhar pode se tornar parte de nós mesmos.
. Quando vier a negatividade, podemos voltar para dentro e mudar a refração. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística. * Comentários adicionais  e outras postagens no Google Plus, participe conosco, o link é: