quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como se Sentir Mais Seguro - Parte II

Continuação. Ítens a considerar para se sentir mais seguro:
. Tenha consciência quando surgir o medo. Este é um estado mental. Perceba-o com as suas sensações, observe como ele tenta  te convencer. É necessário manter-se afastado do medo, tranquilizando-se a partir da percepção e na consciência, sabendo que é temporário.
. Seja realista. O que tem realmente probabilidade de acontecer ? Até que ponto isto de fato poderá me prejudicar? O que poso fazer para lidar com isto ? O medo geralmente é exagerado. Geralmente desenvolve-se expectativas baseadas em experiências pessoais, especialmente as negativas.Esta tendência a negatividade é exagerada e sem fundamento. Quando seu medo manifestar pergunte-se: Quais as escolhas que estão ao meu alcance? Com que recursos posso contar? Faça algo e siga em frente e isso poderá lhe trazer uma nova e boa perspectiva.
. Buscar um refúgio. Isto significa refúgios que podem ser lugares, atividades (pode envolver passeios, banho relaxante, meditação). Alguns refúgios também diferenciados são sensação de estar conectado com o Cosmos, intuição, pensamentos. Os refúgios evitam que as pessoas revivam situações ou aflições, e ajudam na mudança de influências. Isto poderá ser feito diariamente. Estudos da Cabalá- Escola Cabalística. *Comentário adicional no Google Plus *Você é convidado a participar conosco no Google Plus, o link é: