quinta-feira, 20 de junho de 2013

Elevando-se ao Infinto

. O pensamento é ilimitado? E a nossa imaginação é sem limites ? Qual a importância do conhecimento do Ein Sof (Infinito) ? Sabemos da dificuldade de não pensar em nada, então existem limites? A idéia de aniquilar o pensamento é algo estranho e inviável na prática. Tudo o que podemos imaginar tem alguma limitação. Na Cabalá isto é chamado de vestimenta. Todo pensamento não deixa de ser uma vestimenta. Se algo pode ser imaginado não é infinito.
. Fronteira estabelece limites. Mas quando falamos de Ein Sof ?O termo Ein Sof significa literalmente Sem Fim. Ein Sof abrange a ausência de tempo e espaço. Assim entendemos que está além do nosso pensamento e imaginação. 
.  Podemos ter alguma interação com Ein Sof através das Dez Emanações da Luz (as Sefirot). Com o ser humano, mesmo sendo elas metafísicas ou espirituais, se tornam Mente e Emoção.
 .  A experiência de transcender tem sido uma prática na Cabalá desde os tempos antigos, e parte importante da mesma. É a possibilidade de elevação, isto inclui Maassê Bereshit (trabalho da Criação), conhecimento e consciência dos mundos e planos e Maassê Merkaváh (trabalho de carruagem, trabalho espiritual de ascensão pelos mundos), esta pode nos elevar a mundos superiores.
. É dito que somos a "imagem e semelhança" do Criador. Na prática é o que herdamos. A partir disto podemos dizer que a Cabalá nos oferece instrumentos para superação do fisico.  É uma maneira de explorarmos além das nossas limitações. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística

                                                           

. Visando uma interação com aqueles(a) que interessam pela Cabalá, estamos presente no Google Plus, onde postamos artigos. Também comentários adicionais às postagens dos artigos postados aqui no site. Lá você também poderá perguntar ou comentar.
. Convidamos você a se unir a nós nos adicionando nossa página em seus Círculos.