segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quimica na Cabala

Quimica- Estudos da Cabalá
A Cabalá nos diz: "As três (letras) Mães: Alef, Mem, Shin, no Universo são o ar, a água e o fogo". Aqui temos elementos básicos também citados na Alquimia. A Ciência já comprovou que o oxigênio são cerca de 21% da atmosfera, o restante é formado por outros elementos. São elementos que se combinam para estabilizar o ar.  A água corresponde a mais de dois terços do planeta. Segundo estudos da NASA, o oxigênio é o que predomina na água. Quando se fala em fogo, se associa ao calor e ao fato que queima. Temos o sol que queima o tempo todo suprimento de gases. O fato é que a correspondência que se faz destes três elementos são: hidrogênio, nitrogênio e oxigênio.
E a Cabalá nos diz mais: "Ele fez a letra Alef reinar sobre o Alento (...) Ele fez a Mem reinar sobre a água (...) Fez a Shin reinar sobre o fogo". E falando das três Letras Mães ainda é citada a Terra.
Estas letras podem ser associadas com o corpo. A cabeça, poder criativo associada ao fogo. O ventre é o receptivo, associado a água, e o peito, onde temos os pulmões, que inala e exala associado a ambos.
Interessante que  dos 118 elementos, somente quatro correspondem a mais de 90%. E foi citada a terra, associada ao carbono, e é o carbono que nos possibilita o estado sólido, porque fogo, ar e água em seu estado natural não possuem solidez.
Isto é uma amostra da potencialidade, da força e da energia de apenas três letras que se incluem com mais dezenove, que na verdade são vinte e duas, que são antes de tudo forças primordiais, formas universais. 
*Novidades: *Iniciação Cabalística, a primeira deste ano, ocorrerá dia 16/02 às 14:30 hs, reserve a sua vaga! *Receba nossas postagens no seu e-mail, clique em "Assine Grátis", na coluna lateral.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.