quarta-feira, 28 de novembro de 2012

O Fogo

A Cabalá nos fala de ar, água e fogo, que estão relacionados com as três letras Mãe no Universo. É dito que o céu foi criado ou surge do fogo. 
Quando  é dito que o céu é criado do fogo, tem o sentido que o fogo representa energia radiante. Interessante que céu representa o conceito de espaço. O nível físico mais profundo, o fogo, água e o ar representam as três forças básicas. O fogo é uma força através da qual toda matéria interage. Representa a radiação de energia, e a água sua absorção. Ambos tese e antítese. 
A nossa Escola Cabalística Estudos da Cabalá traz em seus ensinos o que é dito que as três letras Mãe no ano são o calor, o frio e o temperado. O calor é criado do fogo, o frio é criado da água. Assim temos o ano, onde percebemos um ciclo entre opostos.
Fogo e água representam níveis de Consciência. Nos Níveis do nosso Curso você tem a oportunidade de aprofundar este assunto e ter a prática Cabalística. O primeiro passo para isto é a Iniciação Cabalística. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.