segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Consciência Bináh

Nossa mente é extremamente ativa. Cada vez que reconhecemos de forma sensível que estamos pensando, procuramos trazer a nossa atenção de volta.
No topo da Árvore das Vidas excetuando Kéter, temos duas Sefirot que são Hockhmáh e Bináh. Bináh é a que diferencia a nível de pensamento. A Consciência de Bináh é diferente da consciência comum. Uma das questões envolvidas para a consciência Bináh é o nosso ego. Para se ter uma idéia é só observar a presença do ego com relação ao tempo.
Nosso processo de pensamento é rápido. Parecem que os pensamentos se reúnem. Assim não conseguimos obter a Consciência de Bináh e caímos no modo comum de pensar.
Nossos estados mentais tem emoções e um sentimento de envolvimento pessoal com o mundo. Isto deve nos levar a iniciar em práticas para Consciência Bináh. A nossa Escola Cabalística tem em seus ensinos a prática Cabalística meditativa específica. A consciência Bináh é que nos fará mais atentos, expansivos e transparentes.
Exercitar em termos meditativos, visando a consciência Bináh nos trará uma experiência de lucidez, que poderá influenciar a nossa vida. O primeiro passo nesta caminhada é a Iniciação Cabalística. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.