segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Além dos Limites

Você já pensou como nos limitamos ? Já temos uma limitação que são os nossos sentidos. Quantas vezes você já se equivocou confiando nos seus sentidos ? Pensou que um relacionamento ia dar certo, e deu errado, e assim em outras áreas.
Na Luz não há mudança. A mudança ocorre da forma como recebemos a realidade. O nome Cabalá significa receber, indicando para a qualidade da nossa recepção da realidade.
A realidade metafísica é permanente, e a forma como recebemos a realidade não a afeta. A observação e percepção da realidade vem a partir do nível de consciência de cada um. Isto significa uma percepção pessoal e limitada.
A visão maior de um local se obtém do alto de uma montanha. Assim se quisermos uma visão além da nossa limitação, temos que superar os pensamentos momentâneos, desejos egoístas, reatividade.
Um dos objetivos da Cabalá não é anular a nossa recepção da realidade ou nos tolir, mas sim refinar. O refinamento pode iniciar a partir da nossa restrição aos desejos egoístas. Lógicamente que existem na Cabalá instrumentos que nos ajudam nesta caminhada.
.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística