terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mente e Pensamentos

Você já observou que a nossa mente não pára ? Sobre a nossa mente é interessante a definição do Dr. Jeffrey Schwartz, psiquiatra e professor pesquisador da University California, ele diz que a mente é um todo maior que a soma das partes do nosso cérebro. Este maior ele denomina mente, entidade física, mas não só fisica que não pode ser explicada pelo cérebro. 
Uma das questões que temos são os nossos pensamentos. Os nossos pensamentos são importantes, afinal nos motivam ou não. Nós não conseguimos parar de pensar, mas podemos começar a controlar os pensamentos. Pensamentos negativos ou as distrações não é suficiente apenas eliminá-los. 
 O primeiro passo é atentarmos sobre as origens e contéudo do que pensamos.O controle do posto de comando, isto é os nossos pensamentos, não deve ser um fim por si mesmo. Ansiedades, medos, perdas, inseguranças começam no pensamento. Os nossos pensamentos se reproduzem.  O que temos que considerar que a maior parte dos pensamentos não são nossos, isto é vem a nossa mente. Tudo isto repercute no nosso corpo, trazendo agitação. A Meditação Cabalística entra neste aspecto, a partir da observação dos pensamentos, concentração na respiração funda e lenta, o que vai tirar os pensamentos de foco. Depois a introdução de visualizações Cabalísticas, trazendo o início de um controle sobre os pensamentos, e acalmando todo o nosso ser. O objetivo maior deve ser a consciência de transformação. Daí a importância das práticas meditativas na Cabalá, além dos estudos.
Sugestões para leitura dentro do nosso site, são os seguintes links: