segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tikun

Podemos ler muito sobre a nossa mente, mas o fato é que as funções mentais são regidas pelas conexões nervosas do cérebro. Por trás da nossa mente está, podemos dizer, "forças" que estão além da nossa percepção comum. A mente direciona muitos eventos que terão efeitos práticos na nossa vida. Se voltarmos os nossos olhos para a nossa vida aqui neste mundo, veremos que temos Tikun (correção). O Tikun está relacionado com vários aspectos da nossa vida, inclusive o lugar que vivemos, e tem ligação com os padrões de pensamentos e sentimentos. 
Dentro dos aspectos da nossa vida, temos influências negativas que nós criamos, afinal temos causa-efeito, podendo nos dar a oportunidade do livre arbítrio para a correção. Isto é justo. O problema é que ficamos presos a uma infelicidade.
Observe que por trás de várias questões atuais, o problema são os desejos. Não que o desejo seja mal. Mas podemos mudar, ao invés de querermos gratificação instantânea (que gera caos), podemos mudar a nossa intenção (Kavanáh), nos aproximando assim da essência do Criador que é compartilhar. Veja que se trata de uma alteração substancial, pois envolve a nossa Kavanáh, nosso foco, nossa intenção. Isto vai começar a alterar o padrão da nossa Conciência (níveis de percepção).