quarta-feira, 25 de julho de 2012

Além do Tempo

O tempo é algo que ainda intriga o ser humano. Uma pergunta que coloca a questão do tempo claramente é : você gostaria de rejuvenescer ? Quantas vezes já ouvimos a nível de ficção da máquina do tempo ?  No passado se falou em tempo objetivo e tempo subjetivo.
A Cabalá nos fala da Árvore das Vidas, a  consciência dela nos traz a percepção na sua essência. Tempo-espaço não tem lugar na Árvore das Vidas. O que fragmenta espaço e tempo, é a realidade que estamos. No campo científico, Albert Einstein (1879-1955) demonstrou que o tempo é relativo. Com relação ao espaço o Zohar nos mostra que é domínio ilusório. A verdade é que fomos condicionados, e vivemos na reduzida percepção dos nossos sentidos. É o mundo do caos e da desordem.
O que entra em foco a partir da Cabalá é a consciência. E também a nossa mente está em cena As barreiras criadas é o que podemos chamar de Pão da Vergonha. Quando começamos a usar da Restrição, poderemos dar um salto. 
O que estamos querendo dizer, é que podemos transcender, ir além do tempo-espaço, sair do ciclo de negatividade. Uma entrada nos domínios da Árvore das Vidas, mostrará a ilusão que vivemos. Assim poderemos caminhar para uma perspectiva de infinito, de unidade e interconexão de todo o Cosmos.