quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Superando

Quando pensamos nos nossos sentidos fisicos, que por exemplo não ouvimos determinadas frequências de sons e mais, vemos a nossa limitação. O que colabora para a restrição da nossa percepção é o Desejo de Receber para Si Mesmo (desejos egoístas). Você conhece ou já conheceu uma pessoa egoísta ? Imagina alguém que só pensa em si e para si o tempo todo. Quando estamos centrados em nós mesmos, causamos em nós dor e sofrimento, pois começamos a ter problemas em vários níveis.
Se olharmos bem verificamos que a causa dos males é o egoísmo humano. Temos duas realidades, uma de sofrimento causada pelo egoísmo e outra de felicidade e realização duradoura. Nossa vida é apenas consequência das nossa escolhas, das nossas decisões. Agora o problema é que muitos optam pelo "quase":  "quase superei o desejo egoísta", "quase me aproximei da realidade da Luz".
O que as pessoas esquecem é que no mundo metafísico a proximidade é por semelhança. Semelhança que não é o aspecto do corpo fisico logicamente. E a falta de semelhança vem pela conexão equivocada com o ego. Seremos despertados quando superarmos o desejo egoísta e tivermos o Desejo de Compartilhar realmente transformador. Sem contar o aumento que teremos da nossa percepção.