segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Raiva

Idolatria pode estar na busca do sucesso, no apêgo a riquezas, no poder. Na verdade estamos reverenciando a nossa própria imagem. Isto significa Ego.
Vamos ver na vida diária, qual a sua reação quando algo que não queríamos que acontecesse, acontece. Alguém faz algo e seu computador queima, alguém passa de carro, e neste tempo de chuva espirra água em você, alguém te esbarra com força na rua, as pessoas nestas horas explodem com raiva. Como você fica quando perde a paciência ?
A raiva tem alguns aspectos. A raiva é uma forma de desapontamento porque não aceitamos a realidade nova. A raiva vem da nossa incapacidade de lidar com uma situação indesejável. A raiva é uma extensão do Ego, e uma forma de idolatria, afinal algo está nos dominando. A raiva desequilibra, e atrai energia negativa.
Nestas horas precisamos respirar fundo, pensando que devemos continuar. Nesta hora a resistência ao impulso da raiva nos dará o prazer da Luz posteriormente.
Temos esta sequência para meditação, que pode nos ajudar: (Lembre-se de meditar da direita para esquerda na sequência abaixo)