quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Marionetes ?

Muitas pessoas gostam da Cabalá, acham interessante, gostam de saber. Mas a Cabalá não tem como finalidade satisfazer as nossas curiosidades mentais, e nem existe para ser apenas um conhecimento intelectual. Ficar só lendo a respeito, a pessoa precisa rever seu entendimento sobre a Cabalá.
A maioria pára no "quase" ou se perde em meio a tantas opções. Não adianta se você quer chegar a uma cidade que está a setenta kilômetros da sua, e você pára quando chega a sessenta e nove kilômetros, você não chegou na cidade, mas quase. Isto resolve ?
Ou começamos o desafio de uma vivência e transformação a partir dos principios da Cabalá, ou continuaremos sendo marionetes, robôs do nosso comportamento gerado pelo ego e seus desejos. Não existe aquele pensamento "vou esperar e depois sim", não existe desvio. Isto significa que você está sendo condescendente com seu ego que te impede conexão com a Luz, que te impede uma percepção maior do cosmos, que te impede de ter uma expansão da conciência, isto porque ficamos centrados em nós mesmos. A Cabalá visa a transformação, superação do ego, remoção do Pão da Vergonha. O tempo de começar é agora!