terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dúvida e Objetivo

Na nossa vida podemos desfrutar da conexão com a Luz. Mas isso não significa isenção das tentativas de influências negativas. Quando nos dispomos a mudança, podemos perceber isto. A dúvida é um instrumento da influência negativa. E você já reparou que quando decide agir a partir de uma mudança, a dúvida vem.
É necessário transformar a escuridão da dúvida na certeza da Luz. Mas para isto é preciso estar disposto a superar o ego e seus desejos, causa da escuridão. O comodismo espiritual parece andar junto com a dúvida. A auto satisfação é um estacionamento para a vida. Vida estacionada não pode cumprir com seu objetivo espiritual ou metafisico.
Assim mesmo quando experimentamos que estamos caminhando, esta satisfação não deve nos paralisar. 
Podemos comparar com a  vela num quarto escuro, e agora a vela na luz do sol, a vela é a mesma, mas a sua luz não tem mais o mesmo efeito. Assim é a nossa vida com o ego, achamos que estamos fazendo muito, é a vela no quarto escuro. Agora quando superamos o ego, vemos tão pouco fazemos e então temos a sadia insatisfação.
Lógico que viver a espiritualidade da Cabalá não significa  ser triste, não ter momentos de lazer, o que importa é nossas emoções estarem conectadas com a Luz