quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Einstein e a Cabalá

Interessante o que disse Albert Einstein (1879-1955): "Um ser humano é parte de um todo que chamamos "o universo", uma parte limitada no espaço e no tempo. Ele sente a si próprio, seus pensamentos e emoções, como algo separado do resto - um tipo de ilusão de ótica da consciência. Para nós, essa ilusão é uma espécie de prisão, restringindo-nos a nossos desejos e afeições pessoais para com algumas pessoas mais próximas. Nossa tarefa deve ser a de nos libertarmos dessa prisão, ampliando nosso círculo..."
O estado que estamos é a característica que energizamos em outras dimensões. Todas as nossas ações, palavras reverberam.
Esta é a idéia da Cabalá, um modelo de universo interconectado, holístico e pleno de energia.  Aliás a própria Árvore das Vidas nos mostra esta interconectividade. 
Vejam que o pensamento de um dos famosos nomes da Física e da Ciência expressou na mesma direção da Cabalá. Precisamos romper com as cadeias do nosso ego, abrirmos para uma expansão da nossa percepção e uma "reconfiguração" da nossa consciência.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.