terça-feira, 9 de novembro de 2010

Depressão


. Um dos problemas que tem atingido milhões de pessoas no mundo é a depressão. A depressão, na perspectiva cabalística, é uma energia de natureza negativa dentro de uma pessoa. Diferente desta energia é a energia espiritual da Luz que é positiva e transformadora.
. O Rebe Nachman de Breslov ou Bratslav (1772-1810), dizia que as raízes da depressão são cascas (klifôt) que estão em guerra com tudo que é sagrado.
. As forças negativas do nosso ego querem nos manter caídos. Dentre os conselhos dados pelo psiquiatra Dr. Harold Bloomfield, para curar a mente nesta situação, está a prática da Meditação, aqui podemos incluir os 72 Nomes e outra meditações Cabalísticas. O estudo da Cabalá e a prática da Meditação Cabalistica pode alterar os padrões de consciência, dando inicio a remoção do que seja negativo.
Uma outra palavra deste psiquiatra, é que os problemas não precisam deixar você infeliz. É necessário encarar os problemas como desafios criativos. A Cabalá nos diz que temos que enfrentar os nossos problemas, como uma oportunidade de transformação.
. Quando se sai da depressão querendo revelar Luz, uma energia positiva irá envolver a pessoa, trazendo benefícios e felicidade. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.