terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cérebro, Mente e Consciência


. Cérebro e corpo são compostos de substâncias e estão conectados fisicamente. O que desafia a compreensão é como a informação que recebemos se torna objeto e substância do pensamento.
. Outra questão é a nossa memória, em que se tem debruçado anos de pesquisa, de como o cérebro retém de forma organizada os fatos. Sem contar as abstrações que ocorrem, como os sentimentos e a intuição.
. A partir de uma perspectiva Cabalística, a mente percebe estímulos externos, oriundos de várias fontes. Temos a ilusão que nós conseguimos controlar o alcance e a direção da nossa mente. Na verdade recebemos uma situação já compreensível, isto significa que há operações exteriores a nossa percepção. No contexto da mente, que está nossa consciência
. A nossa consciência constitui um importante meio para nossa transformação, considerando que a consciência humana, pode passar da realidade física para uma percepção cósmica da realidade. Aí temos um potencial. É importante lembrar que na Cabalá existem alguns níveis de consciência.