sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Tempo-Energia na Cabala

. Vivemos em um Universo de energias. Desde o surgimento do Cosmos, temos o fluxo de energia. Dentro do princípio Hermético da vibração, nada está em repouso.  

. O tempo é a separação entre causa e efeito. Um termo usado para definir o tempo na Cabalá é גלגל (galgal), ciclo. Galgal porque o tempo se define mediante movimento cíclico. Despertar para o que não é temporário, implica em despertar para a Unidade Cósmica.

. As energias fluem junto com um tempo cíclico. Estas energias que podem vir sobre nós através da nossa aura e nos ajudar no nosso propósito. Existimos consoante ao tempo. O tempo não traz rotina, mas precisamos estar sensíveis aos ciclos. Assim, precisamos sintonizar de forma correta as energias.

. Estes ciclos são únicos, porque nenhuma ação poderá se repetir no tempo. O tempo podemos compará-lo a um rio que flui continuamente. Isto traz a possibilidade para nós de um contínuo crescimento espiritual.

. Uma das tarefas que temos é de fazermos correção (Tikun) da nossa energia usada indevidamente (palavras, ações). Cada dia, cada momento precisamos de ter consciência da nossa vivência que vai além da realidade física, temporária. Estes ciclos e a recepção da Energia podem se tornar caminho para a ascensão. Estudos da Cabalá- Escola Cabalística