quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O Despertar da Meditação na Cabala

. Vivemos em um Universo cheio de energias. Na Cabalá são chamadas de energias inteligentes, pois causam influências. 

. A realidade está no nosso pensamento. Uma onda mental tem grande poder. A onda emitida pela observação pode influenciar uma realidade, isto é o que nos diz a Física Quântica. Assim esta onda associada ao pensamento pode causar influência na nossa realidade. Lembre-se que estamos num Universo cheio de energias. A realidade depende destas energias cósmicas.

. O cérebro desenvolve por meio dos conhecimentos adquiridos, isto é o início de um "despertar", visto que a consciência do Universo pode ser conectada. O uso das energias nos capacita, potencializa nossas capacidades e sentidos.

. O contato com as energias nos faz perceber algo além de nós mesmos. Este contato com estas energias gera um novo estado interior.

. A rotina diária nos afastam destes estados. Para criar novas experiências é necessário relaxamento, meditação (Hitbodedut). Na Cabalá, é aconselhável com orientação, pois não é viável ser autodidata. 

. Uma prática básica e inicial é a respiração, seriam oito respirações lentas e profundas, concentrando nestas respirações. Utilize os pulmões inteiros e não parte. A frequência depende de você. Isto não é tudo, apenas o primeiro passo.

. Na Cabalá, visando esta conexão associamos as práticas respiratórias com visualizações, mantras e vocalizações hebraicas milenares, conectando com as forças primordiais da criação e com o nosso DNA espiritual. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística