quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O Diferencial da Consciência

. Quem ganha e quem perde ? Fazer esta pergunta num período entre dois turnos de uma eleição, como estamos agora, dificilmente alguém não irá associar as eleições. Ganhar significa adquirir, ter proveito, alcançar. Perder significa ficar privado de, deixar de ter. Logicamente que quando tratamos de assuntos metafísicos não falamos de materialidade,mas de além do físico. Privar-se do conhecimento metafísico, é perder a oportunidade de entrar em outra dimensão.

. A Sabedoria da Cabalá nos introduz ao conhecimento da recepção de todos os graus de Sabedoria. Estamos neste mundo não para sermos bons, mas para sermos melhores.

. Tudo é Consciência. Toda a nossa visão e percepção vem a partir do nosso nível de Consciência que temos. A falta de percepção da Unidade do o Todo, tem como causa a predominância da centralidade em nós mesmos, isto é, na materialidade. Com isto, temos o apego.

. Quando estamos apegados ou presos a circunstâncias físicas exteriores, nossa Consciência estará impedida de elevação. Não é que você deve se afastar ou se retirar, mas evitar que circunstâncias físicas aprisionem sua Consciência. A espiritualidade da Cabalá acontece a partir da nossa realidade.

. Em que você está conectado? Em que você quer estar ligado? Numa dimensão que predomina o caos ou numa dimensão que você pode olhar além dos fatos ? É necessário perceber as relações de causa e efeito. Basear nossa felicidade numa realidade física ( que é sempre transitória),o resultado é decepção e desilusão. Lembre-se viver é uma oportunidade para nos elevarmos. 

. Abaixo uma sequência para visualização e meditação. Sempre da direita para esquerda. Ela pode nos ajudar neste assunto.
-Estudos da Cabalá- Escola Cabalística-