sexta-feira, 25 de julho de 2014

Compreensão e Transformação

http://www.pesquisacabala.com.br
. O que é compreender? Será que temos de fato compreensão? O Dicionário nos informa que compreender é abranger, incluir. Mas também diz em conceber, perceber pelo espírito. Para haver compreensão, deve se iniciar pelo desejo. O Desejo se forma e vem à tona. Antes disto, não é sentido. O que acontece é que muitas vezes por ainda não estar tão claro, é uma inquietação indefinida. 
. A Cabalá entende que a única forma de aprendermos algo, é primeiramente termos o desejo de aprender. Portanto, é necessário querer compreender. O ato de compreender traz uma nova percepção, que trará transformação. Uma pessoa que diz que compreendeu algo, mas isto não lhe causa nenhuma mudança, ela não compreendeu. Quantas pessoas estão lendo tantos assuntos e continuam as mesmas, não há nenhuma alteração.
. Na Cabalá tratamos de uma sabedoria Cósmica que envolve o fisico e o metafísico. A compreensão de algo que vai além da aparência. O processo  na Cabalá é gradativo, por isso não existem autodidatas e nem é possível compreender apenas com leituras. A percepção vai além da mente. 
. Não é possível compreender toda a Cabalá de uma só vez. O caminho através do estudo orientado poderá conduzir a uma compreensão. Quando isto ocorre perceberemos que nos fará pessoas diferentes.Teremos algo que nos distingue. A distinção ocorre dentro de nós mesmos.
. Os caminhos da nossa vida muitas vezes são vividos como se fossem únicos. E às vezes quando pensamos " e se...?", poderá ser tarde. A nossa história quem escreve somos nós. A Cabalá nos mostra a possibilidade de uma conexão com a Luz do Criador, a Plenitude. Precisamos compreender, só assim teremos mudança. A decisão é pessoal.Estudos da Cabalá-Escola Cabalística