quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A Cabalá e a Magia - Parte 2

. [Continuação] Podemos dizer conforme a definição de Magia dada no artigo anterior, que surgimento do Cosmos é um ato  de Magia, pois é dada as condições para o autodesenvolvimento da pessoa.
. O empenho individual trata-se do que possuirá maior qualidade. O fato de cada ser humano ser diferente do outro nos indica do caminho próprio de cada ser humano. Ninguém lhe dará a verdade, mas o papel de um orientador, mestre ou professor é te ajudar a encontrar, apontando, baseado em princípios cósmicos. Para não se frustrar, não trate isto como passatempo ou se sobrar algum tempinho eu farei.
. A descoberta inicia no reconhecimento da ilusão da realidade física, vista ser transitória. O permanente é a essência. Uma das metas que temos, conforme aprendemos na Cabalá é transformar a obscuridade em Luz.
. As questões que envolvem tudo isto são: você, suas crenças e a energia. Você é dotado(a) de consciência e de inconsciência.O inconsciente não faz julgamentos de quaisquer natureza. A prática Meditativa Cabalística é que te levará a descobrir mais seu inconsciente e elevará seu nível de Consciência. O problema é que as pessoas correm o tempo todo, esquecem de si mesma, daí o caos.
. Suas crenças é que te fornecem a visão do mundo. O que você pensa faz a diferença. Um programa de computador determina como ele funciona.
. Você pode mudar os padrões de energia. O que você pensa funciona na prática como instrução para você, e isto gera uma energia. É necessário buscarmos dissipar a ilusão material o suficiente para vivermos a Magia interior. A energia do Universo não é caótica, mas obedece a princípios Cósmicos. Eleve a sua visão e pensamentos acima do óbvio e do físico, e as energias terão um novo efeito na sua vida. Os efeitos invisíveis aos olhos humanos, estão além do óbvio. Estudos da Cabalá-Escola Cabalística.